PAULISTA > Notícias > Estudantes do Paulista realizam exposição fotográfica no Shopping North Way

Educação | 25/07/2018

Estudantes do Paulista realizam exposição fotográfica no Shopping North Way

Entre os corredores do Shopping North Way, no Centro do Paulista, uma exposição fotográfica tem chamado a atenção do público que frequenta o centro de compras. É que painéis com imagens sobre a enorme diversidade da natureza foram espalhados na área de acesso ao cinema. As fotos foram realizadas num curso de férias que aconteceu no mês de janeiro, e contemplou jovens com até 17 anos matriculados rede municipal de ensino. A iniciativa é pioneira na cidade.

A exposição “Narrativas de Resiliência” é oriunda do projeto Águas, biodiversidade e Florestas, que partiu de uma iniciativa do Instituto Ecoar, em conjunto com a Estação Ecológica de Caetés, a Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH), e a Secretaria de Educação do Paulista. A iniciativa contemplou escolas municipais, como: Dra. Gêlda Amorim, em Paratibe; Maria Luzia Pessoa de Andrade, em Paratibe; e Heinz Hering, em Jd Paulista Alto.

Quem deu uma olhada na exposição nesta tarde aprovou o trabalho dos estudantes. “Achei uma boa iniciativa. Todos estão de parabéns! É muito importante que as escolas vivenciem a natureza, e isso é ótimo para o desenvolvimento dessas crianças”, conta Alberis Ferreira, que estava acompanhado do filho.

“Escolhemos os estudantes que tivessem uma profundidade com o meio ambiente. Buscamos despertar um olhar diferente sobre a biodiversidade, águas e florestas. Além de conscientizar sobre a preservação, os estudantes saíram com a formação profissional de técnicos de fotografia” relata Inaldo Ferreira, coordenador do Ensino Fundamental, da Secretaria de Educação.

A exposição fica até esta sexta-feira (27.07) no Shopping. Já nos dias 7, 8 e 9 de agosto à disposição do público na sede da Secretaria de Educação do Paulista, que funciona na Av. marechal Floriano Peixoto, S/N, Centro, ao lado o Teatro Municipal Paulo Freire.