PAULISTA > Notícias > Educação do Paulista tem destaque positivo no IDEPE

Educação | 11/07/2018

Educação do Paulista tem destaque positivo no IDEPE

A Rede Municipal de Ensino do Paulista segue crescendo a cada dia. A educação da cidade foi destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE). De acordo com os dados fornecidos pelo IDEPE, o município alcançou o índice de 4,55 no ano 2017 comparado ao ano de 2016, quando atingiu a marca de 4,1, no 5º ano referente aos anos iniciais. Já nos anos finais correspondentes ao 9º ano, a rede atingiu 3,64, quando no ano de 2016 alcançou a marca de 3,6.

Com este resultado, a Educação do Paulista mostra a cada dia o comprometimento dos professores com os alunos da rede, que vem avançando, tendo como resultados obtidos aumento nas notas dos estudantes, e investindo em formação continuada para os docentes.

IDEPE - Através de um conjunto de fatores que são analisados dentro das escolas, o IDEPE traça um panorama geral sobre a qualidade de ensino das redes públicas, focando principalmente na rede pública municipal e a rede pública estadual. A avaliação do desenvolvimento se dá quando as gerências das escolas recebem o resultado do ranking divulgado pelo IDEPE. Com isso, é realizado um trabalho diferenciado, especialmente nas escolas que tiveram o resultado baixo. Controlando, desenvolvendo projetos para a melhoria e incentivando os profissionais da educação.