PAULISTA > Notícias > Câmeras de videomonitoramento ajudam no trabalho de enfrentamento ao tráfico de drogas em Paulista

Segurança e Mobilidade | 03/07/2018

A Prefeitura do Paulista continua trabalhando no enfrentamento ao tráfico de entorpecentes na cidade. Neste último final de semana, as câmeras de videomonitoramento do município registraram um flagrante de tráfico de drogas no bairro de Jardim Paulista Baixo. Na ocasião, o suspeito, de 19 anos, que não terá o nome revelado, foi detido com cocaína, pela equipe da Patrulha Cidadã do município e encaminhado à delegacia local.

Nos seis primeiros meses desse ano, a Guarda Municipal do Paulista já realizou 10 flagrantes, sendo 4 encaminhados a delegacia da cidade. O órgão, que faz parte da Patrulha Cidadã vem intensificando as vistorias nas escolas, praças e nos bairros para acabar com este tipo de ação. O trabalho inclui também atividades educativas, como palestras e orientações para alunos da rede municipal de ensino sobre o enfrentamento às drogas.

Quem quiser denunciar este tipo de ação nos bairros, pode ligar para o número 153, ou pelo aplicativo Paulista Conectada. O 190 da Polícia Militar também podem ser acionados.  O anonimato é garantido. E as ocorrências são encaminhadas dependendo do caso para as policias civil ou militar.