PAULISTA > Notícias > Em jogo acirrado, Elosport bate o Náutico e conquista título da Copa Paulista de Futebol Sub-18

Esportes | 01/07/2018

Finalista da competição pelo segundo ano consecutivo, o Elosport, enfim, pode comemorar o título da Copa Paulista de Futebol Sub-18 disputado neste domingo (1º.07), no Estádio Municipal Ademir Cunha, no bairro da Aurora. Em um jogo bem acirrado, time de Arthur Lundgren I derrotou o Náutico por 2x1 nos final e se sagrou campeão do torneio organizado pela Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista. O terceiro lugar na competição ficou com a equipe do Íbis.

A grande final começou e terminou com muita entrega dos atletas. Não faltaram oportunidades para os dois lados durante a partida. Mas quem aproveitou melhor as chances foi o Elosport. Ainda no primeiro tempo, o time paulistense abriu o placar com o gol de Jairo. O Náutico partiu pra cima e empatou a partida com o atleta Júlio. Já segunda etapa, após um erro de saída de bola do Timbu, o ponta-esquerda João deu números finais ao placar, garantindo a conquista para o Elo.

Após a tão suada vitória, o autor do primeiro gol da partida, o jogador Jairo fez questão de ressaltar que no ano passado o time havia batido da trave na final. “Em 2017 também conseguimos chegar à decisão, mas fomos derrotados pelo Santa Cruz por 2x0. Hoje, graças a Deus, nossa equipe superou o Náutico num confronto duro e se sagrou campeã. Estamos felizes pela oportunidade de participar de uma competição tão importante e bem organizada”, comemorou.

O secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, que prestigiou a competição do início ao fim, resumiu o sentimento de dever cumprido com o torneio. “Por determinação do nosso prefeito Junior Matuto, estamos fazendo Paulista se tornar cada vez mais uma cidade que acredita no potencial transformador do esporte na vida de um jovem. E isso é um dos caminhos mais viáveis para livrar qualquer um do mundo das drogas e da criminalidade. Por isso, faço questão de lembrar que por esse torneio passaram mais de 640 atletas, e que eles foram responsáveis por mais de 150 gols. Um número simples que mostra bem o sucesso desse torneio. Estamos felizes em todos os aspectos”, revelou.

A Copa Paulista de Futebol Sub-18 contou com 32 equipes de Paulista e Região Metropolitana. Os confrontos ocorreram no Estádio Ademir Cunha, em Olinda e também no Recife. O evento foi realizado pela Prefeitura do Paulista, em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes.

DESTAQUES DA COMPETIÇÃO:

Melhor jogador – Luan de Almeida (Elosport);

Artilheiro – Werley Lima (Inter/União);

Melhor goleiro – Vanderson da Silva (Elosport);

Melhor técnico – Fábio dos Santos (Elosport);

Equipe Fair Play – Projeto Esperança do Amanhã.