PAULISTA > Notícias > Projeto Escola de Pais segue visitando escolas do Paulista

Educação | 13/06/2018

Projeto Escola de Pais segue visitando escolas do Paulista

Visando o avanço dos estudantes do Paulista, o projeto Escola de Pais visitou a 4ª unidade escolar da rede municipal. Dessa vez, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação esteve na Escola Municipal Edson Gomes, no Janga, na tarde desta quinta-feira (13.06). A iniciativa tem o compromisso de fortalecer os vínculos afetivos entre a família e a escola.

A primeira visita na unidade escolar foi para apresentar o projeto, além de conscientizar as famílias sobre as responsabilidades com os filhos, consideradas totalmente essenciais para o sucesso no aprendizado. Serão quatro encontros com processos diferentes por escola, incluindo diálogo com as famílias, palestras e oficinas criativas.

Uma das mães que estavam presentes na ocasião, Juliana Martins, comentou a importância de participar das visitas.  “A educação começa em casa, a escola é um braço a mais. Infelizmente nem todos os pais entendem isso, por isso achei muito válido esse projeto reforçar a nossa parte, além de nos oferecer sugestões para aprimorar a nossa prática em casa com os nossos filhos”, concluiu.

“A aprendizagem é algo natural, mas precisa de incentivo. Entendemos que os pais são os principais responsáveis em preparar as crianças em casa, para que possam tem um bom desenvolvimento na sala de aula. Então essa é uma tentativa nossa de melhorar o diálogo e firmar o nosso relacionamento com as famílias”, destacou a coordenadora do projeto, Léa Ribeiro.