PAULISTA > Notícias > Moradores de Conceição são beneficiados com mutirão de serviços

Políticas Sociais | 11/05/2018

Moradores de Conceição são beneficiados com mutirão de serviços

Trabalhar em prol da população é a prioridade da Prefeitura do Paulista, por conta disso, na manhã desta sexta-feira (11.05), o bairro de Conceição recebeu o Projeto Cidadania em Movimento Social, que disponibilizou serviços das secretarias de Políticas Sociais e Esportes, Saúde e Mobilidade do município. A atividade aconteceu no CRAS V, localizado na rua Funilândia.

Na ocasião, a população teve a oportunidade de regularizar a situação do Programa Bolsa Família; de obter informações sobre o BPC; pegar encaminhamento de Certidão de Nascimento; emitir a credencial de estacionamento do idoso; fazer limpeza de pele e realizar exames de mamografia, tuberculose, hepatites e HIV.

Uma das participantes do evento, Ivanete Maria de Souza, 61 anos, comentou sobre o evento. “Acho muito importante, muito importante mesmo, para as pessoas da comunidade. O que der tempo hoje eu vou fazer, vou fazer mamografia, limpeza de pele, tudo que tem aqui é para as mães e eu faço parte delas”, disse.

A dona de casa, Marly Gomes, aproveitou os serviços e ainda frisou a importância das pessoas da comunidade participarem de eventos assim. “Eu vim fazer mamografia, limpeza de pele, aferir minha glicose e vou fazer artesanato quando sair daqui. Essa atividade está sendo ótima, por ser perto das nossas casas. Todo deveria aproveitar para verificar a saúde e interagir com as pessoas”, comentou.

Segundo o secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, por determinação do prefeito Junior Matuto, a gestão municipal está atuando nas comunidades, principalmente, nas mais carentes, que necessitam de um apoio maior do serviço público. “Com isso atendemos várias pessoas nessas ações que estão trazendo pontos muito positivos para a gestão”, destacou.