PAULISTA > Notícias > Programa Escola de Pais inicia as atividades nas escolas do Paulista

Educação | 10/05/2018

Programa Escola de Pais inicia as atividades nas escolas do Paulista

Valorizando a importância da família para o desenvolvimento dos estudantes, o Programa Escola de Pais iniciou o cronograma de ações nas unidades de ensino do município, na manhã desta quinta-feira (10.05). A Escola Municipal Margarida Sampaio, no Loteamento Conceição, foi a primeira beneficiada pela iniciativa coordenada pela Secretaria Municipal de Educação. Inicialmente, o programa vai atender seis escolas da rede, selecionadas por regional, e a expectativa é alcançar as 62 existentes na rede pública do Paulista.

A primeira atividade do programa prestou uma homenagem às mães dos alunos, em alusão à data comemorativa, celebrada no neste domingo (13.05). Em seguida, os pais e responsáveis participaram de dinâmicas e receberam informações sobre os próximos encontros proporcionados pela Escola de Pais. Além da participação da equipe técnica da pasta, o momento contou com a participação do secretário de Educação, Carlos Jr.

“Fiquei feliz ao ver o desenrolar deles na apresentação. É importante participar desse momento, pelos meus filhos, não pela alegria deles, mas para ficar por dentro do que acontece, acompanhando o desempenho e ajustando o que for preciso”, disse a dona de casa, Alessandra Maria Galdino, mãe de três estudantes matriculados na unidade de ensino.

A coordenadora do programa, Léa Ribeiro, explica que o programa surgiu para pontuar as responsabilidades divididas entre os pais e a escola. “Através de um trabalho de sensibilização, nós explicamos a linha de atuação do programa que é pontuar as tarefas que competem a cada um. Além disso, iremos instrumentalizar as famílias no decorrer das ações, para que elas possam obter mais conhecimentos em relação aos cuidados que devem ser tomados para o progresso de seus filhos”, afirmou.

No decorrer do trabalho que será feito nas escolas, o programa pretende oferecer oficinas explicativas para a comunidade escolar, relativas aos cuidados que devem ser tomados para o melhor desenvolvimento dos alunos. Para isso, serão realizadas parcerias com as secretarias de Saúde, Políticas Sociais e até outros parceiros que possam suprir a demanda de alimentação, higiene e outros cuidados que devem ser tomados para fortificar o intelecto das crianças.