PAULISTA > Notícias > Educação do Paulista promove Semana Municipal de Matemática

Educação | 08/05/2018

Educação do Paulista promove Semana Municipal de Matemática

Para despertar o prazer pela disciplina, a Secretaria de Educação do Paulista está realizando a Semana Municipal de Matemática. A ação iniciou nesta segunda-feira (07.05) e segue até o final do mês. O objetivo é que os estudantes possam vivenciar a matemática de forma atrativa. No decorrer da iniciativa, serão aplicadas atividades lúdicas, voltadas ao aprendizado em todas as escolas da rede, desde a Educação Infantil, até o Ensino para Jovens e Adultos.

A estudante Kedma Farias, matriculada na Escola Municipal José Firmino da Veiga, atualmente cursando o 9º ano do Ensino Fundamental, explicou que consegue assimilar os conteúdos e desenvolver um raciocínio mais rápido através da forma diferente de aprender a matéria. “Eu busco sempre aprender mais, essa forma de ensino vai beneficiar a todos. Vai ajudar nas provas externas como o Enem e também para a vida toda”, concluiu.

Os alunos da Escola Municipal José Firmino da Veiga se divertiram e aprenderam com brinquedos educativos, elaborados pelo professor da unidade escolar, Renato Leandro. “Construir um material com formas, cores e volumes, e com eles, os estudantes ficam concentrados e conseguem aprender mais. Eu me divirto e os meus alunos também. A ludicidade do trabalho matemático é muito importante, além de mudar a rotina da aula”, afirmou o professor.

“Esse trabalho faz com que o aluno pense além dos números. Saindo do cotidiano e partindo para um mundo concreto que a matemática trás para o nosso dia a dia. A garotada pode descobrir a matemática de outra forma, não só o número pelo número, mas através do conhecimento lúdico e lógico”, explicou a coordenadora municipal de matemática, Ana Rosemary Leite.

A Gerente Pedagógica Marilúcia da Silva, falou da importância dessa ação para o desenvolvimento dos alunos de forma geral.  “O trabalho foi iniciado com os professores nas formações, exclusivamente para que o aluno possa descobrir novos saberes de forma mais agradável, e formando o próprio conhecimento, através dos jogos e atividades. A ideia é estender esse trabalho ao longo do ano”, finalizou.