PAULISTA > Notícias > Operação Força no Foco volta a ser deflagrada no Paulista

Segurança e Mobilidade | 25/04/2018

Operação Força no Foco volta a ser deflagrada no Paulista

No município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife, os olhos da gestão estão voltados para o combate à violência e a criminalidade. Prova disso, é que na manhã desta quarta-feira (25.04), a operação Força no Foco deflagrou mais uma ação na cidade. A iniciativa é uma atividade integrada entre a Prefeitura, o 17º Batalhão da Polícia Militar e a Polícia Civil.

A Prefeitura contribuiu disponibilizando efetivos da secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil para a realização de rondas nos logradouros públicos e nas escolas da rede municipal de ensino. Além disso, a secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais promoverá o monitoramento dos corredores viários e das rodovias estaduais que dão acesso ao município, para coibir a condução de automóveis por menores e pessoas não habilitadas.

Essa é a terceira vez que Paulista apoia a operação, que visa a desarticulação de grupos suspeitos de praticar homicídios, roubos, furtos e tráfico de drogas na região. De acordo com Capitão Manassés, do 17° BPM, as edições anteriores da Força no Foco, trouxeram números positivos para a cidade. “Em Paulista, essa articulação tem obtido bons resultados. Quando setores estratégicos se unem para desarticular grupos criminosos, a sociedade ganha com isso. A expectativa é de que a gente consiga cumprir alguns mandados de prisão e aumente a sensação de segurança nos moradores destes bairros”, afirmou.

Já o secretário municipal de Segurança Cidadã e Defesa Civil, Manoel Alencar, destacou que tem sido uma preocupação constante da gestão, o reforço na área da segurança pública. “Não é de hoje que a gestão tem batalhado para diminuir o índice de criminalidade no município. Tratamos esse direito social como um desafio e não tenho dúvidas de que o nosso comprometimento continuará trazendo grandes conquistas para a população”, salientou Alencar, lembrando que a população pode participar das ações de combate à violência através do Aplicativo Paulista Conectada.

Ainda estiveram presentes na reunião desta quarta-feira, o secretário municipal de Mobilidade e Administração das Regionais, José Rodrigues; o diretor de Trânsito do Paulista, Carlos Jatobá; o Major do 17º BPM, Souza Júnior; o comandante da Guarda Municipal, Josias Silva; a delegada Maria da Conceição; além de representantes da Polícia Civil e da Defesa Civil.