PAULISTA > Notícias > Alunos do Paulista recebem ação do Projeto Abraçando a Escola

Educação | 24/04/2018

Alunos do Paulista recebem ação do Projeto Abraçando a Escola

Com o tema “O que você tem a ver com a corrupção?”, o Projeto Abraçando a Escola iniciou as ações do ano letivo de 2018, na tarde desta terça-feira (24.04). A iniciativa, que visa reeducar os estudantes, a fim de melhorar a realidade social do país, é fruto da parceria entre o Ministério Público e a Secretaria Municipal de Educação. A primeira palestra aconteceu na Escola Municipal Gelda Amorim, em Paratibe.

Diminuir a estatística dos índices de gravidez na adolescência, consumos de drogas e corrupção de modo geral, é o grande foco do projeto. Na ocasião, cerca de 280 estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, participaram da palestra ministrada pelo promotor de justiça Agnaldo Fenelon. De forma dinâmica e direta, ele explicou sobre a cultura da corrupção para os jovens.

O estudante André Luiz comentou que vai praticar as informações absorvidas por ele durante a ação. “A palestra nos alertou para que não sejamos mais corrompidos, da mesma forma, que não podemos corromper as pessoas. Aprendi que preciso ter honestidade sempre, começando na escola e vou fazer isso a partir de agora”, afirmou.

Para a gestora da unidade escolar, Edenilza Cabral, a ação contribui na sensibilização dos alunos, evitando os casos de bullying, violência na escola e outros tipos de comportamentos negativos. “A corrupção é um conteúdo atual, por isso é necessário aprofundar o conhecimento para que os estudantes tenham entendimento e possam fazer a diferença, desde já, para somar mais na frente”, destacou a gestora.

Educar é formar cidadãos aptos para a vida social. A coordenadora de Projetos Interdisciplinares do Paulista, Glauber de Brito, explica que o objetivo da gestão é atingir todas as escolas da rede, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. “Estamos em busca de diminuir os índices de drogas, violência e gravidez na adolescência no município. Construindo novos cidadãos com boa índole, para que eles possam ter um bom posicionamento na vida”, concluiu.