PAULISTA > Notícias > Educação do Paulista promove encontro de musicalização infantil

Educação | 20/04/2018

Educação do Paulista promove encontro de musicalização infantil

Considerando que a música é capaz de impulsionar o aprendizado infantil, a equipe do Centro de Educação Municipal e Desenvolvimento Infantil Nossa Prata, em Maranguape II, promoveu um momento de Inclusão da música na Educação Infantil, na manhã desta sexta-feira (20.04). A atividade reuniu professores e gestores das unidades infantis da rede municipal do Paulista e técnicos da Secretaria Municipal de Educação.

Na ocasião, as crianças da unidade encenaram uma dança para dar início as atividades. Durante a ação, os profissionais aprenderam como linkar a música com a educação para dinamizar a aprendizagem infantil na vivência do dia a dia através de uma palestra.  A atividade aconteceu em uma data já prevista pelo calendário pedagógico para planejamento individual, como explica a coordenadora Municipal de Educação Infantil, Simone Almeida.

Com muita música e uma palestra dinâmica a professora e também escritora, Milca de Paula, explicou que a música com qualidade literária e rítmica é capaz de atuar positivamente no desenvolvimento de determinadas partes do cérebro.

“Foi comprovado pela neurociência que a música desenvolve criatividade, raciocínio lógico, reforça aprendizagem e memorização, além de trabalhar emoções e produzir calma e alegria. Quanto mais cedo a criança tiver estímulo musical, melhor serão os resultados intelectuais”, destacou a escritora.