PAULISTA > Notícias > Saúde do Paulista adquire doze novos veículos com recursos de emendas parlamentares

Saúde | 20/04/2018

Por meio de uma parceria suprapartidária exitosa, Paulista agora conta com novos veículos que prestarão um serviço de maior qualidade à população da cidade. Com um investimento de R$ 1,2 milhão, oriundos de recursos municipais e emendas parlamentares designadas pelos deputados federais Cadoca, Daniel Coelho, Jorge Corte Real e Jarbas Vasconcelos, a secretaria de Saúde do Paulista adquiriu 12 veículos, sendo três ambulâncias do SAMU, um caminhão e oito carros de passeio. O evento de entrega dos veículos aconteceu na manhã desta sexta-feira (20.04), em frente à Prefeitura do Paulista, no centro da cidade.

De acordo com a secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, a compra dos veículos foi feita numa perspectiva de melhorar os programas de abastecimento da Assistência Farmacêutica além de fortalecer os serviços de saúde.  Na ocasião, ela ressaltou a importância da renovação das ambulâncias do Samu, como uma iniciativa do prefeito Junior Matuto, o que vai otimizar o serviço móvel de urgência no município resolver os principais problemas da frota antiga e no gasto com reparo devido ao desgaste.

“Hoje o município do Paulista tem cinco carros do SAMU, mas na verdade, eles tem de ser trocados a cada 5 anos, e a gente já não tem mais a garantia do Ministério da Saúde para a renovação da frota. E a partir do momento que essa frota tem um desgaste e começa a quebrar, ela começa gerar muito custo para o município. São carros que rodam 24 horas por dia e para que a gente possa atender a população num tempo curto e com qualidade a gente precisa de veículos novos. E essa entrega vai garantir que a população continue sendo coberta pelo Samu Paulista, com qualidade, tempo e agilidade”, destacou Bernart.

Presente no evento, o deputado Daniel Coelho ressaltou que se sente muito feliz pela parceria envolvendo o prefeito Junior Matuto e os parlamentares, em busca de beneficiar a população. “A gente sabe que não existe dignidade para o ser humano sem saúde pública. É nesse momento que você pode igualar o cidadão mais pobre ao cidadão mais rico, na hora de ter um atendimento decente. eu fico muito feliz com essa parceria, e isso só é possível porque a gente está dando as mãos. é a unidade da ação do prefeito, dos deputados e dos vereadores que permite hoje a gente estar fazendo essa entrega”, completou o parlamentar.

Após realizar a entrega das chaves aos condutores dos veículos, o prefeito Junior Matuto disse estar bastante satisfeito pelo fruto dessas parcerias com os deputados. Para ele, o dia de hoje é um dia marcante para a administração da cidade do Paulista. “A gente enfrenta a crise unindo forças e eu costumo dizer que quando os políticos se unem quem ganha com isso é o povo. Então, o que estamos vendo aqui não é simplesmente renovar a frota, é ganhar economia na gestão, porque a gente acaba sem precisar locar carro, com uma frota própria, fazendo com que cada vez mais a gente preste um serviço de qualidade à população”, concluiu Matuto.

Fotos: Francisco Marques/Prefeitura do Paulista