PAULISTA > Notícias > Em Paulista, ação do programa Governo Presente traz benefícios à população

Direitos Humanos/Cidadania | 09/04/2018

Em Paulista, ação do programa Governo Presente traz benefícios à população

O município do Paulista foi contemplado no último sábado (07.04) com a ação do programa Governo Presente. A iniciativa trouxe muito êxito para a cidade através de uma série de serviços gratuitos oferecidos à população, entre eles: a emissão do cartão estacionamento gratuito para idosos.

No evento foram realizados 88 exames de mamografia, 60 testes de sífilis e HIV, 273 aferições de pressão, 245 testes de glicemia, 153 emissões do cartão do sus, e duas aplicações de antirrábica. Tudo isso trouxe um total de 813 serviços efetuados pela Secretaria Municipal de Saúde. Guardas Municipais atuaram no local realizando uma ronda ostensiva, o serviço do Base móvel, Patrulha Cidadã e do Moto Patrulhamento também estiveram na ação.

Na ocasião, o público pode efetuar o cadastramento e recadastramento do Bolsa Família/CadÚnico, Carteira Interestadual do Idoso, Vem Livre acesso, Encaminhamento de 2ª Via de Certidão de Nascimento e Orientação para Concessão de BPC, oferecidos pela Secretaria de Políticas Sociais do Paulista.

A iniciativa aconteceu na Praça Emílio Russel e na Escola de Referência do Ensino Médio – EREM Escritor José de Alencar, em Maranguape I. Na ocasião também foi inaugurada a Estação Regional do programa Estado, que passará a ter o Governo Presente na cidade, promovendo ações ao longo da semana. O novo espaço vai funcionar de segunda a sexta, das 08h às 17h, na Praça Emílio Russel, tendo como foco a prevenção social e o enfrentamento à violência. No local a população poderá encontrar oficinas, palestras educativas e atividades de mediação de conflitos.

A iniciativa contou com a participação das Secretarias de Mobilidade e Administração das Regionais, Saúde, Politicas Sociais e Esportes e Segurança Cidadã do Paulista.

Programa Cidadã Conectado - Além da inauguração da Estação Regional, o evento deste sábado oficializou o início do programa Cidadã Conectado na cidade. Qualquer pessoa que visitar a praça, em Maranguape I, poderá acessar a internet gratuitamente. É necessário fazer um breve cadastro no site www.cidadaoconectado.pe.gov.br e em seguida procurar a Estação do Governo Presente para obter a liberação do acesso. O público poderá usar o wi-fi das 18h às 06h de segunda a sexta, e o dia todo nos fins de semana.