PAULISTA > Notícias > Cidadania em Movimento Social vai ao bairro de Pau Amarelo

Políticas Sociais | 16/03/2018

Cidadania em Movimento Social vai ao bairro de Pau Amarelo

Na manhã desta sexta-feira (16.03) aconteceu na Associação dos Moradores de Pau Amarelo, uma atividade do Programa Cidadania em Movimento Social, realizada pela Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista. A iniciativa reuniu cerca de 200 pessoas e levou à comunidade serviços básicos em prol do bem estar e cidadania.

Na área de assistência social o atendimento foi para o CadÚnico, Carteira de Livre Acesso, recreação e limpeza de pele.  Já a Secretaria de Saúde levou o Amigo do Peito, exames de DST, glicose, pressão e a emissão do cartão do SUS. A Secretaria de Mobilidade estava emitindo o cartão de estacionamento para o idoso, que dá o direito a estacionar por até duas horas gratuitamente na Zona Azul.

O aposentado, Alexandre Pereira, participou da ação e comentou a importância dessas atividades. “É uma ação maravilhosa por parte da prefeitura. Essa iniciativa incentiva à população a fazer certos exames que de outra maneira seriam burocráticos e demorados. Aqui somos atendidos rapidamente de uma maneira eficaz e o pessoal é muito competente”, disse.

Segundo o secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, a iniciativa ocorreu em conjunto com outras secretarias. “Essa foi uma decisão do prefeito Junior Matuto de levar os serviços da prefeitura, principalmente os que lidam diretamente com o povo, para as comunidades. Aqui tivemos o apoio da Secretaria de Saúde, Mobilidade e do Grupo Celpe, para atender a população”, falou.