PAULISTA > Notícias > Paulista oferece prêmio para concurso musical

Educação | 16/03/2018

Paulista oferece prêmio para concurso musical

Concurso para Hino Musical do Paulista oferece prêmio de R$ 3.000,00 junto com o Troféu Joel Andrade, em homenagem ao compositor do hino da cidade, para o novo arranjo que mais se destacar (1 ̊ Lugar). A premiação contempla até o terceiro colocado, sendo R$ 2.500,00 (2 ̊ Lugar) e R$ 1.500,00 (3 ̊ Lugar). A seleção é uma ação inédita na cidade para dar uma roupagem nova e popularizar  o hino municipal.

As inscrições para o concurso de novos arranjos do hino oficial do Paulista seguem até o dia 02 de abril. Os interessados devem confirmar participação pela internet, enviando e-mail para o endereço eletrônico: concursohinodopaulista@gmail.com. É necessário encaminhar as obras em partitura editorada em computador (programa Finalle ou Musescore, Sibelius), devidamente identificadas; declaração de liberação de direitos autorais escaneada; termo de autorização de uso de imagem também escaneada. Vale lembrar que somente serão aceitas inscrições de pessoa física.

Todos os detalhes do concurso podem ser encontrados no edital publicado no site oficial do município: www.paulista.pe.gov.br. No portal também é possível conferir a partitura do hino atual e o cronograma do concurso. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, busca popularizar a música que representa a cidade, através de novos ritmos, produzidos pelos artistas regionais. Os vencedores do concurso serão conhecidos no dia 24 de abril.