PAULISTA > Notícias > Brinque o Carnaval, não brinque com coisa séria. Vender bebida alcoólica a menores é proibido

Gabinete do Prefeito | 08/02/2018

O Carnaval já toma conta da nossa cidade e não é novidade nenhuma que sua presença torna o país mais alegre e divertido. Desfiles de blocos, festas à fantasia, bailes e trios elétricos com atrações musicais são alguns dos atrativos que caracterizam este período festivo, considerado o de maior agrado ao gosto nacional. Mesmo com toda brincadeira que essa época nos traz, devemos falar sério quando o assunto se refere a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade.

No Brasil, existe uma regra que proíbe o fornecimento de bebidas que contenham álcool em sua composição a pessoas com idade inferior a 18 anos. Em 2015, a então presidente do Brasil, Dilma Rousseff sancionou a lei federal de número 13.106 que criminaliza essa vendição.

Atualmente, a referida conduta pode custar prisão de dois meses a quatro anos, ou multa que pode chegar aos R$ 10.000,00. Caso aconteça em um estabelecimento comercial, existe a possibilidade de que ocorra o seu fechamento até o pagamento da dívida. Essa medida veio para coibir a facilidade que os jovens encontram na hora de ter acesso a essas substâncias que podem causar dependência.

Por isso a Prefeitura do Paulista pede para que você aja com consciência na hora de faturar com o Carnaval. Tenha em mente que agir conforme a lei é sempre a melhor opção e que isso evita uma série de problemas. Agora sim, Feliz Carnaval!!!