PAULISTA > Notícias > Em visita a Paulista, cantor gospel fica encantado com o Projeto Fêmea

Cultura | 07/02/2018

Em visita a Paulista, cantor gospel fica encantado com o Projeto Fêmea

Uma das vozes mais conhecidas da música gospel no País, o cantor Ozéias de Paula esteve nesta quarta-feira (07.02) em Paulista para conhecer detalhes do projeto Fêmea. O artista carioca, que possui mais de cinco décadas de carreira, ficou encantado com a iniciativa coordenada pela Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres da cidade, que estimula o empreendedorismo e a independência financeira de pelo menos 50 artesãs. As mulheres beneficiadas podem expor e comercializar a produção num espaço agradável e aconchegante, localizado no 1° piso do Shopping North Way, na rodovia PE-15, no Centro do município.

A visita do cantor à loja Espaço Fêmea foi acompanhada pela secretária-executiva Bianca Pinho Alves. A gestora municipal explicou ao artista carioca que o projeto se tornou uma marca da gestão do prefeito Junior Matuto justamente porque possibilita que a mulher seja capaz de trilhar um novo caminho, com tranquilidade e segurança. “Muitas dessas artesãs não tinham sequer como atender a demanda dos clientes porque eram elas próprias que cuidavam de tudo no negócio, inclusive, as entregas. Hoje, com um local privilegiado pra comercializar os produtos, o tempo para captar novos clientes e expandir as vendas aumentou”, disse Bianca.

Após conhecer todo o espaço, observando atentamente as peças produzidas pelas artesãs, Ozéias de Paula comentou sobre a felicidade de saber que uma gestão pública apoia iniciativas dessa natureza. “Estou encantado com tudo, especialmente, por saber que a prefeitura está dando total atenção a esse projeto Fêmea. Essa é uma atitude que coloca Paulista na vanguarda, afinal, até hoje eu não conheço nenhuma administração pública quer tenha investido numa ação como essa que busca, acima de tudo, fortalecer o papel da mulher na sociedade. Seria muito bom que outras cidades fizessem o mesmo”, frisou o cantor, revelando que vai ajudar a levar o trabalho das artesãs da cidade para uma feira tradicional no Rio Grande do Norte.

Uma das responsáveis por trazer o cantor para conhecer o projeto foi a artista plástica Zelda Lira, que é uma das beneficiadas pela iniciativa. “Eu tenho muitos amigos evangélicos e um deles é Ozéias de Paula. Desde a primeira vez que falei sobre o projeto ele ficou encantado e querendo conhecer pessoalmente. E graças a Deus deu tudo certo. A presença dele aqui hoje mostra a importante desse lugar pra todas as mulheres”, comentou.

A loja Espaço Fêmea funciona nos dias e horários do Shopping Paulista North Way. No local é possível encontra acessórios, utensílios e objetos de decoração, todos feitos com muito carinho pelas artesãs. Existem itens para todas as idades. Os preços são os mais variados possíveis.

CONHEÇA MELHOR – Ozéias de Paula nasceu no dia 23 de abril do ano de 1951 na cidade do Rio de Janeiro. O contato com a música começou em sua infância, tendo em vista que seus irmãos já praticavam esta arte. Sua carreira começou quando Otoniel e Oziel o convidaram para uma participação em um dos discos da dupla. Após esta participação, Ozéias de Paula começou a cantar em igrejas, congressos, e outros eventos evangélicos, até que em 1970 gravasse o primeiro disco, intitulado Gozo da Salvação.

Pouco tempo depois da gravação do primeiro LP, Ozéias foi convidado a gravar na Estrela da manhã, pelo próprio dono da gravadora, Matheus Iensen. Em 1973, foi gravado em Curitiba o álbum Cem Ovelhas. Esse álbum, inclusive, consagrou a carreira vitoriosa do cantor carioca. Ele ainda gravou outros trabalhos e segue fazendo shows pelo País afora.