PAULISTA > Notícias > Curso “Comidas de Botequim” forma primeira turma de mulheres do Paulista

Direitos e Saúde da Mulher | 21/12/2017

Curso “Comidas de Botequim” forma primeira turma de mulheres do Paulista

Em uma iniciativa coordenada pela Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista, em parceria com a Secretaria Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, do Governo do Estado (SEMPTQ), 22 alunas receberam os certificados de conclusão do curso de Comida de Botequim, na manhã desta quinta-feira (21.12), no SENAC, em Jardim Paulista Baixo. O curso durou uma semana, totalizando 20 horas/aula.

Durante o curso, as alunas aprenderam vários tipos de Comidas de Botequim como: casquinha de siri, caldinho de camarão, farofa especial diferenciada com cebola, tortilha de carne com purê de abacate , e dicas simples de como ter boas práticas de manutenção de alimentos.

Adriana Clemente, 35 anos, moradora do bairro da Aurora, disse em está entusiasmada pelo que aprendeu no curso e que está pronta pra colocar em prática o que aprendeu. “Pra mim o curso foi perfeito. Tive a oportunidade de aprender várias novidades de dicas de culinárias, como fazer uma farofa deliciosa de cebola, que fica com gostinho  de bacon, ótima dica pra servir para ceia de Natal,” disse.

O chefe de cozinha e professor do SENAC em Pernambuco, Adailton Brito, comentou agradecendo a iniciativa que é uma parceria entre a Prefeitura do Paulista e o Governo do Estado, e ressaltou a importância da qualificação do curso de Comida de Botequim. “As que participaram do curso e chegaram aqui como alunas, sairão com uma certificação, tornando-se profissionais na área de gastronomia. Com esse certificado, elas podem empreender abrindo seu próprio negócio,” frisou.

A secretária Executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista, Bianca Pinho Alves, participou da cerimonia e aproveitou o momento para ressaltar sobre o empreendedorismo feminino e a importância da qualificação da mulher no mercado de trabalho. “Sabemos que homens e mulheres são diferentes sim, e sabemos que temos que ter a mesma oportunidade de escolha, de direito e respeito dentro da nossa sociedade. E esse programa, ele orienta e capacita para o mercado de trabalho ou para o empreendedorismo, por meio do qual elas buscam a autoestima e a sua própria autonomia. E que possamos apostar e torcer que novos projetos possam ser realizados através da Secretaria da Mulher,” finalizou.