PAULISTA > Notícias > Guarda Municipal do Paulista marca presença no curso “Ordem Pública e Segurança Cidadã” na Amupe

Segurança e Mobilidade | 09/11/2017

A gestão do Paulista não ficou de fora do curso “Ordem Pública e Segurança Cidadã” oferecido pela Associação Municipalista de Pernambuco em parceria com o Comitê Executivo de Governança do Programa Moreno em Ordem. Iniciativa que vem sendo desenvolvida durante essa semana busca qualificar ainda mais as autoridades responsáveis pela segurança pública nos municípios do estado.

Na ocasião, os presentes estão tendo a oportunidade de estudar os elementos condicionantes da criminalidade, a fim de minimiza-los, para garantir o aumento da sensação de segurança, introdução de uma cultura de paz, tranquilidade pública e controle a criminalidade. O debate tem sido conduzido pelo professor universitário e coronel da Reserva da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, Júlio Cézar Costa, um dos mais renomados estudiosos da segurança pública na atualidade.

Para Júlio, o Brasil carece de mudanças na maneira de se fazer políticas públicas voltadas à segurança, “Os municípios assumem publicamente que querem participar das ações que buscam uma cultura de paz. Então é preciso construir uma nova realidade em um país com mais de 61 mil homicídios registrados no ano passado”, afirmou o coronel.

Para o curso, o município do Paulista enviou dois representantes, Josias Silva (comandante da Guarda Municipal), e Inaldo Bezerra (analista de Dados da Defesa Civil).