PAULISTA > Notícias > III Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência é finalizado no Paulista

Políticas Sociais | 08/11/2017

Durante toda esta quarta-feira (08.11) foi realizado o último dia do III Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Paulista. A iniciativa aconteceu no bloco B da Faculdade Joaquim Nabuco, Centro, e buscou elaborar proposições para que a acessibilidade e inclusão social aumentem na cidade.

Com o apoio de uma tradutora e intérprete da Central de Interpretação de Libras da Superintendência Estadual de Apoio a Pessoa com Deficiência, o munícipe Erivelton Gomes deu sua opinião sobre o evento. “É bastante necessário ter essas discussões e construções que tivemos aqui. Porque na verdade estamos com toda uma política praticamente começando do zero. Trazer para Paulista atividades que estão dando certo e mais acessibilidade” pontuou.

O conselheiro e deficiente visual, Claudio Albino, comentou a importância do Conselho Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência. “O COMID é de extrema importância aqui no município, ele luta pelos direitos da pessoa com deficiência. Quando recebemos alguma denuncia sobre uma má conduta, que envolva o deficiente, nós averiguamos e caso seja confirmada, levamos o caso para os órgãos competentes” frisou.

Questionada sobre os próximos passos do COMID após o fórum, a conselheira que representa a sociedade civil e a deficiência intelectual, Luciene Martins, falou que o órgão acompanhará  o desenvolvimento das ideias. “Vamos estar fiscalizando junto às secretarias do município para que as propostas elaboradas aqui sejam desenvolvidas e tragam para a pessoa com deficiência mais garantia de direitos” finalizou.