PAULISTA > Notícias > Pré- conferências da saúde têm início no Paulista

Saúde | 05/10/2017

Pré- conferências da saúde têm início no Paulista

Com o objetivo de construir propostas que serão apresentadas na VIII Conferência Municipal, a Secretaria de Saúde do Paulista iniciou nesta quinta-feira (05.10), na Faculdade Joaquim Nabuco, as Pré- Conferências Municipais de Saúde. O encontro, que também ocorrerá amanhã, na Faculdade de Saúde do Paulista (FASUP), bairro do Janga, tem o intuito de aprovar ideias que serão discutidas e colocadas em prática durante os quatro anos de governo. A iniciativa conta com a participação dos trabalhadores, gestores e usuários do SUS, dos territórios I e II, III e IV.

O encontro hoje foi voltado para os territórios I e II, que contemplam os bairros mais próximos do Centro, como Vila Torres Galvão, Nobre, Jardim Paulista, entre outros. Amanhã os territórios III e IV, onde se encontram os bairros mais próximos do litoral, participarão do evento.

“Esse é o momento inicial onde contamos com a participação da população dentro das propostas do Sistema Único de Saúde. É um evento propositivo onde serão colocadas novas propostas para que sejam executadas nesses próprios quatro anos no plano de saúde da nossa gestão. Também teremos hoje a eleição dos delegados, que têm a função de ter voz e voto, ou seja, decidir junto à população, quais propostas serão acatadas e levadas a diante”, explicou a secretária Executiva de Saúde do Paulista, Maria Clara Rodrigues.

A VIII Conferência Municipal De Saúde do Paulista, que tem como tema: “SUS: fortalecer sempre, retroceder jamais”. Acontece nos dias 19, 20 e 21 de outubro. Na Faculdade Joaquim Nabuco, Bloco C, ao lado do North Way Shopping.