PAULISTA > Notícias > Em Paulista, mulheres podem fazer o teste rápido de gravidez em policlínica de forma gratuita

Direitos e Saúde da Mulher | 13/09/2017

A Policlínica da Mulher é a primeira unidade de saúde do Paulista a oferece o teste rápido de gravidez. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a previsão é de que até o final de outubro toda a rede pública do município esteja com realizando o serviço gratuitamente.

Atualmente, a mulher que suspeitar da gestação pode chegar à recepção da policlínica, que funciona ao lado da PTG (antiga Unidade Mista), e solicitar o teste. O exame está disponível durante todo o horário de funcionamento, não será necessário realizar marcação. Para a mulher que preferir não se expor, pode solicitar o serviço através da Agente Comunitária de Saúde da área, ou com a assistente social, para fazer em casa.

Este serviço está sendo disponibilizado por meio de uma parceria entre a gestão municipal e o Ministério da Saúde, que disponibilizou recursos para aquisição dos testes rápidos de gravidez. A Secretaria de Saúde recebeu os testes e está disponibilizando para o público feminino da cidade.

SERVIÇO:

Endereço – Policlínica da Mulher – Avenida Marechal Floriano Peixoto, Centro do Paulista.

Horário de funcionamento - O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3433.9485.