PAULISTA > Notícias > Feira Literária do Paulista conta com novidades na sua segunda edição

Cultura | 12/09/2017

Feira Literária do Paulista conta com novidades na sua segunda edição

A partir desta segunda-feira (12.09), os amantes de literatura, gastronomia e arte popular estarão podendo desfrutar de um cenário repleto de diversidade cultural. A segunda edição da Feira Literária do Paulista (Flipa) tem como tema “Brasil Resiliência”, onde discute o cenário político do país. A programação tem entrada gratuita e conta com o apoio da Gestão Municipal, mobilizando os artistas locais, professores, alunos e seus familiares para participar do evento. A feira se estende até o próximo domingo (17.09), no Paulista North Way Shopping.

A grande novidade desta edição, além da troca do local de realização do evento, são os acréscimos das variedades culturais que integram a programação da feira. Serão oferecidos minicursos e palestras sobre educação, sustentabilidade, e os mais variados assuntos. Apresentações de k-pop, espaços para HQs e assuntos do universo geek também ganham espaço. Grandes editoras continuam marcando presença no evento, além de apresentações artísticas e contações de histórias infantis. Uma das principais homenagens desta edição é destinada a escritora Leocádia Maia Mendes (In memoriam), mais conhecida como dona Lilá.

CORDEL - Na tarde desta segunda-feira, primeiro dia do evento, alunos dos Grupos IV e V da Escola Municipal São Bento tiveram a oportunidade de conhecer o espaço e apresentar os cordéis e as xilogravuras que eles criaram na sala de aula. A atividade faz parte do projeto Festival do Cordel Encantado, desenvolvido pela Secretaria de Educação do Paulista, onde os alunos da Rede Municipal de Ensino estudam grandes nomes do cordel da região.

“É uma felicidade enorme para nós podermos trazer nossos alunos aqui e ver que desde pequenos eles estão ganhando cada vez mais espaço nesse quesito que liga a educação e a cultura. Estamos trabalhando um belo projeto nas salas de aula, onde apresentamos grandes artistas da nossa cidade para essas crianças que estão tomando o gosto pela coisa. É uma ação enriquecedora e que só contribui para o crescimento deles”, comentou a coordenadora de Educação Infantil da Secretaria de Educação do Paulista, Simone Almeida.

Serviço:

II Feira Literária do Paulista (Flipa)

Quando: De segunda a sábado, das 9h às 21h e domingo, das 12h às 21h

Onde: Paulista North Way Shopping (PE-15, Km 16.5, 242, Paulista)