PAULISTA > Notícias > Prefeitura inicia construção de praça no Alto do Bigode com a ajuda da população

Serviços Públicos | 07/08/2017

A comunidade do Alto do Bigode, na Vila Torres Galvão, será contemplada com uma área de lazer e convivência. A construção do espaço teve início nesta segunda-feira (07.08). O novo equipamento público, que deve ficar pronto em 90 dias, vai ocupar uma área por trás do Campo do Campestre. A obra está sendo tocada por homens da Secretaria Executiva de Serviços Públicos e moradores da localidade. A parceria entre o poder público e a comunidade faz parte de uma iniciativa pioneira na cidade, que foi intitulada de “O bairro que eu quero”.

O secretário-executivo de Serviços Públicos do Paulista, Jaime Domingos explicou que a gestão municipal vai construir outras praças em parceria com a população. “Traçamos um planejamento inicial de construir quatro ou cinco áreas de lazer e convivência na cidade. Em todos os casos vamos contar com a ajuda da população. Estamos fornecendo os materiais, dois profissionais da prefeitura e vamos supervisionar o serviço durante a execução. Os moradores entram com a mão-de-obra”, explicou.

A praça que está sendo construída no Alto do Bigode vai ocupar uma área de 150 m². O espaço vai contar com parque infantil; mesa para jogos, como dominó; banquinhos; e um sistema de iluminação. A área já conta com muitas árvores, o que vai proporcionar um clima agradável aos frequentadores. O investimento na obra gira em torno de R$ 16 mil. Os recursos são provenientes do tesouro municipal.

Autora do projeto da praça, a paisagista da Secretaria Executiva de Serviços Públicos, Joseane Lira disse que a parceria com a população vai ajudar a manter o patrimônio preservado. “Temos a convicção que os moradores vão ter ainda mais carinho por esse espaço, impedindo que ele seja alvo de depredação. É bom lembrar que os nossos projetos estão buscando atender justamente o que a população necessita. Isso nos deixa ainda mais tranquila quanto ao consciente da praça”.

OUTROS LOCAIS – O planejamento da Secretaria Executiva de Serviços Públicos é construir algumas áreas de lazer e convivência na cidade. Alguns locais já foram definidos: Vila Torres Galvão, Pau Amarelo, Jaguarana. Em outros bairros, o serviço já está em andamento, como no Campo do Vila Nova, no Engenho Maranguape; Rua Alegria, no Nobre; e Arthur Lundgren II. Em alguns locais, a prefeitura eliminou pontos críticos de lixo e está erguendo pequenas praças.