PAULISTA > Notícias > Secretária de Saúde prestigia abertura do ano letivo da Faculdade de Medicina de Olinda

Saúde | 07/08/2017

A secretária de Saúde do Paulista Fabiana Bernart participou, nesta segunda-feira (07.08), da abertura do segundo semestre do ano letivo da Faculdade de Medicina de Olinda, no Centro de Convenções.

O evento objetivou recepcionar os alunos e também oficializar a parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a FMO. Com o convênio, os estudantes de medicina poderão atuar como estagiários nas unidades básicas da rede local. Para garantir um atendimento de qualidade, em contrapartida, a instituição está otimizando a oferta de internet nos postos de saúde. A FMO também vai abrir as portas da clínica escola para atender alguns pacientes da rede municipal.

Na ocasião, a secretária da pasta Fabiana Bernart falou sobre a importância da parceria para a saúde do município. “A chegada desses futuros profissionais vai fortalecer cada vez mais o serviço de saúde na nossa cidade. Para nós é uma grande satisfação em receber os estudantes da faculdade, pois, acreditamos no potencial e no compromisso da instituição com a saúde e a educação”, enfatizou.