PAULISTA > Notícias > Ação integrada entre secretarias municipais visa melhorar a mobilidade no Paulista

Mobilidade/Trânsito | 31/07/2017

A Escola Polivalente em Jardim Paulista Baixo recebeu na manhã desta segunda-feira (31.07) uma reunião entre os gestores da rede municipal de ensino do Paulista e a Secretaria de Mobilidade e Trânsito, para viabilizar a aplicação da pesquisa “Origem Destino” nas escolas.

Esta pesquisa servirá como base para a construção do plano de mobilidade da cidade, em parceria com o Grande Recife Consórcio e o Instituto Pelópidas Silveira, e é construída a partir das informações de como o cidadão paulistense se locomove pelo município. Conhecendo o deslocamento na cidade, a secretaria iniciará os trabalhos de melhorias, reparando o que dificulta o deslocamento da população e aperfeiçoando o que já vem dando certo.

Apesar de se encontrar na primeira colocação no percentual de questionários respondidos na Região Metropolitana, o secretário executivo de Mobilidade Anderson Só avalia que ainda é insuficiente a participação popular na resposta da pesquisa. “A procura pela pesquisa ainda não é suficiente. Já divulgamos em diversos locais, agora vamos fazer uma espécie de busca ativa, levando a enquete a pontos estratégicos, como feiras, equipamentos públicos e escolas.” Adiantou Anderson.

Para contribuir com a melhoria da mobilidade no Paulista é fácil, basta procurar por essa pesquisa no site da Prefeitura (www.paulista.pe.gov.br). Para responder, você não leva nem cinco minutos e participa efetivamento da construção de uma Paulista melhor.