PAULISTA > Notícias > Prefeitura realiza fiscalização ambiental no canteiro de obras do complexo industrial da InBetta

Meio Ambiente | 31/07/2017

A Secretaria de Meio Ambiente do Paulista realizou nesta segunda-feira (31.07) uma vistoria no novo complexo industrial da InBetta em Maranguape II. O intuito da fiscalização foi acompanhar o andamento da obra para verificar se as questões ambientais estão sendo atendidas de forma adequada pela empresa, que vai produzir produtos e utensílios de limpeza e materiais de construção.

A ação englobou a verificação dos descartes de lixos e resíduos produzidos pela indústria, garantindo que nenhum dano seja causado ao meio ambiente. Questões como o escoamento da água dos poços, resíduos provenientes dos banheiros químicos e a degradação do solo que recebem um forte impacto nesse período chuvoso também foram alvo da vistoria.

Este procedimento faz parte de uma rotina da Secretaria Executiva de Meio Ambiente. Uma primeira visita aconteceu no início da obra, no mês de março, para que as atividades pudessem ser realizadas sem nenhum comprometimento ao meio ambiente. Uma próxima ação está programada para acontecer no fim das obras, quando a indústria estiver pronta, com a previsão para dezembro deste ano.