PAULISTA > Notícias > Paulista discute últimos detalhes para a implantação do Plano Municipal de Igualdade Racial

Educação | 07/03/2017

Com o objetivo de implantar o Plano Municipal de Igualdade Racial no Paulista, que irá promover o combate ao racismo institucional, além de traçar uma política institucionalizada voltada à população negra do município, profissionais das Secretarias de Educação e Políticas Sociais, Esportes e Juventude se reuniram, na tarde desta terça-feira (07.03), para discutir e sistematizar os últimos detalhes relacionados à iniciativa.

Durante o encontro, que aconteceu na Secretaria de Educação, alguns tópicos importantes foram abordados, entre eles, a representação da sociedade civil e governamental, além da conclusão do sumário e da apresentação do projeto. De acordo com o gerente de Igualdade Racial do município e representante do Movimento Negro Unificado, José Rufino, a parceria entre as duas secretarias é de tamanha importância para que o assunto possa ser levado e trabalhado em toda a prefeitura.

“Nosso intuito é realizar essa ação coletiva discutindo a questão da igualdade racial através de ações institucionalizadas por toda a cidade. Em um segundo momento pretendemos lançar o Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI), onde trabalharemos constantemente com toda gestão, no combate ao racismo. Levaremos nossas lutas e ideias não só para dentro da rede municipal de ensino, mas aos quatro cantos do município”, disse.