PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista promove ato para marcar luta por direitos das mulheres

Direitos e Saúde da Mulher | 07/03/2017

Prefeitura do Paulista promove ato para marcar luta por direitos das mulheres

Em Paulista, mulheres de diversos setores realizam um ato nesta quarta-feira (08.03) para marcar o Dia Internacional da Mulher. A concentração acontece das 7h às 9h, na Rodovia PE-15, na altura do Hospital Central, Vila Torres Galvão. O objetivo é refletir sobre a importância da data e a luta pelo fim da violência de gênero além da consolidação dos direitos e o respeito ao público feminino.

A manifestação vai contar com servidoras municipais, estudantes e mulheres da sociedade civil. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Executiva da Mulher com apoio das Secretarias Municipal de Saúde, do Turismo, do Planejamento, além do Gabinete do Prefeito.

Políticas Públicas para as Mulheres no Paulista - Durante os quatro anos de gestão, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Paulista desempenhou ações de implantação de políticas públicas de gênero na cidade. O município conseguiu destaque na implantação dos projetos “AtuaAção pela Igualdade” e o Projeto Fêmea, que tem o objetivo de transformar as mulheres paulistenses em empreendedoras. Também foi responsável pela geração de vagas em cursos profissionalizantes para o público feminino com o Programa Lugar de Mulher na Qualificação Profissional; a implantação do programa PreviAtiva Mulher para as servidoras aposentadas; além do fortalecimento dos grupos produtivos na cidade. Nas unidades de ensino foi implantado o Programa Maria da Penha Vai à Escola que tem como propósito propagar a mensagem da igualdade de gênero. Em 2014 Paulista foi finalista do Concurso de Iniciativas Regionais para Promover a Igualdade de Gênero na América Latina e no Caribe. O prêmio é coordenado pelo Banco Mundial e teve 150 projetos na disputa.