Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Em Paulista, mulheres em vulnerabilidade social participam de curso sobre qualificação profissional

Direitos e Saúde da Mulher | 13/02/2017

Em Paulista, mulheres em vulnerabilidade social participam de curso sobre qualificação profissional

Compartilhe esta notícia:

Com o objetivo de garantir a inclusão de mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres promove o curso sobre “Qualificação para Gestão de Negócio”, no North Way Shopping, em Paulista, até o dia 23 de fevereiro.

A oportunidade contempla 100 mulheres que moram nos bairros de Artur Lundgren I, Fragoso, Janga, Chega Mais, Vila Torres Galvão, Paratibe, Conceição e Alameda cadastradas na Secretaria das Mulheres do Paulista.

A capacitação abrange diversos temas, entre eles, orientação para negócios; empreendedorismo e geração de renda; desenvolvimento de equipe; contabilidade básica; qualidade do produto e plano de negócio.

A ação faz parte do Programa “Lugar de Mulher é na Qualificação Profissional”, que realiza o assessoramento desde a criação até o fornecimento dos equipamentos necessários para a montagem de uma microempresa.

Além disso, serão formados grupos fabris nas áreas da costura – cama, mesa e banho, lona crua e moda praia e lingerie; material de limpeza e higiene; artesanato em madeira; utensílios domésticos através da reciclagem de garrafas pet.

De acordo com a secretária das Políticas para as Mulheres, Bianca Pinho Alves, a iniciativa é uma forma de descobrir os talentos que estavam escondidos nessas mulheres. “As participantes trabalham informalmente, com o curso estamos dando uma chance única para que elas desenvolvam aptidões para montar seu próprio negócio, trabalhar em equipes e formar associação”, disse.

Aos 56 anos, Maria José Tomás está entusiasmada com o que vem aprendendo. “Estou crescendo profissionalmente e vou correr menos riscos ao abrir meu negócio na área de limpeza”, ressaltou.

 

 


Imagens:

Compartilhe: