PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista participa de Seminário de Acolhimento no Agreste

Saúde | 11/02/2017

Prefeitura do Paulista participa de Seminário de Acolhimento no Agreste

A secretária de Saúde do Paulista Fabiana Bernart esteve presente no Seminário de Acolhimento para os Secretários Municipais de Saúde, representando a gestão municipal, entre os dias 09 e 11 de fevereiro, no Hotel Portal, em Gravatá, no agreste pernambucano.

O evento que reuniu cerca de 400 pessoas, entre elas secretários e técnicos municipais, objetivou discutir melhorias no Sistema Público de Saúde (SUS). O município do Paulista foi convidado para explanar sobre o tema: Gestão Orçamentária e Financeira da Atenção Básica e Requalificação UBS.

Na ocasião, a secretária da pasta Fabiana Bernart falou sobre os gastos utilizados na atenção básica e a experiência exitosa na reestruturação física (reforma, ampliação e construção) das unidades de saúde, pelo volume e pela qualidade das obras realizadas no município.

“O evento é importante porque mostramos nosso trabalho aos novos gestores e com isso desejamos que eles sejam acolhidos e que eles entendam um pouco das dificuldades no município e os novos desafios,  para eles que eles se sintam contemplados e consigam fazer de fato a gestão dos municípios que estão ingressando”, ressaltou a secretária de Saúde Fabiana Bernart.