PAULISTA > Notícias > Paulista abraça projeto de ressocialização de sentenciados do Estado

Administração | 27/01/2017

Paulista abraça projeto de ressocialização de sentenciados do Estado

Com o objetivo de realizar um trabalho de ressocialização com cerca de 100 sentenciados que cumprem pena no estado, a Prefeitura do Paulista, em parceria com a Secretaria Executiva de Justiça e Promoção dos Direitos do Consumidor de Pernambuco (SEJC), participou nesta sexta-feira (27.01) de uma reunião para fechar os últimos detalhes da iniciativa.

No encontro estiveram presentes, o secretário de administração do Paulista, Alessandro Corrêa, a superintendente de Justiça do Estado, Valeria Fernandes e o gestor técnico de Justiça do Estado, Rômulo Tenório. Os detentos, que cumprem pena em regime aberto e de livramento condicional, vão começar a prestar serviços comunitários no município nos próximos 30 dias. De acordo com Alessandro Corrêa, os sentenciados ajudarão nos serviços de limpeza urbana da cidade.

Em junho de 2016, durante a operação Ajuda Cidadã, realizada no bairro do Fragoso, 80 detentos participaram realizando um trabalho solidário na limpeza de canais da comunidade, ajudando na recuperação dos estragos causados pelas chuvas no bairro. Na ocasião, o secretário de Justiça e Direitos Humanos de PE, Pedro Eurico, elogiou o trabalho da gestão municipal.