PAULISTA > Notícias > Estudantes do Paulista disputam seletiva de concurso infantil de leitura

Educação | 03/06/2016

Estudantes do Paulista disputam seletiva de concurso infantil de leitura

Estudantes do 4° ano do ensino fundamental da rede municipal do Paulista participaram na manhã desta sexta-feira (03.06), no auditório do bloco B da Faculdade Joaquim Nabuco, no Centro, da seletiva municipal do “Ler Bem”. O concurso é realizado pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA) e coordenado pela Secretaria de Educação da cidade.  A iniciativa tem como objetivo estimular e valorizar a leitura.

Durante o evento, os alunos leram textos literários e foram avaliados por uma comissão julgadora. Gestores, professores e os pais dos participantes acompanharam às atividades.

Sobre a importância do concurso, o gestor da Escola Manoel Gonçalves da Silva, Gleydson Alves, ressaltou que “a promoção do concurso é bastante interessante por estimular a leitura desde o principio da vida escolar dos alunos, eles precisam aprender a ler e interpretar na idade certa, e enxergar na leitura uma tarefa prazerosa”.

A aluna Evellyn de Lima, representante da Escola Comendador Arthur Lundgren, mostrou-se muito satisfeita em participar do concurso. “Eu fiquei um pouco nervosa pra ler lá na frente mais achei ‘massa’, apesar da ansiedade deu tudo certo. O meu gosto pela leitura superou o nervosismo”, declarou.

Quem saiu de lá bastante satisfeito com o resultado foi o aluno João Gabriel Nunes, 10 anos, da Escola Municipal Jandira Wanderley Bastos, localizada no bairro de Pau Amarelo. O estudante foi o campeão da disputa e além de levar para casa um tablete e um livro, irá também representar o município em um concurso com outros alunos do estado. “Estou muito feliz em ter conseguido conquistar o prêmio. Amo ler e me dediquei bastante para este concurso”, completou.