PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista remove construção irregular em área de preservação ambiental

Meio Ambiente | 26/01/2016

Na manhã desta terça-feira (26.01), a Prefeitura do Paulista em uma ação conjunta envolvendo as secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano, Serviços Públicos e Polícia Militar de Pernambuco cumpriram ordem de desocupação no bairro de Engenho Maranguape.

De forma pacífica, os fiscais da secretaria de Meio Ambiente removeram quatro construções que ocupavam irregularmente às margens do manguezal, localizado na Ponte do Maruim, área de preservação permanente. Em apenas duas casas havia moradores que foram notificados para a apresentação de documentos junto à Secretaria de Meio Ambiente. Se o morador não tiver comprovação legal deverá deixar o imóvel no prazo de 72 horas.

Ao todo, um caminhão e uma retroescavadeira foram utilizados para remover as casas de alvenaria e recolher os materiais. A secretaria de Meio Ambiente realizou inventário dos objetos encontrados nos imóveis. Todo o material recolhido como cadeiras, aparelho de som, janelas, botijão de gás, colchão foram encaminhados para a secretaria de Desenvolvimento Urbano, na Av. Marechal Peixoto, s/n, no Centro.