PAULISTA > Notícias > Paulista participa de Fórum Pernambucano de Gerenciamento Costeiro

Infraestrutura | 09/05/2024

Paulista participa de Fórum Pernambucano de Gerenciamento Costeiro

Em discussão as potencialidades dos recursos ambientais e culturais da Zona Costeira

A Secretaria de Infraestrutura do Paulista está participando do Fórum Pernambucano de Gerenciamento Costeiro e da Rede Integrada de Gerenciamento Costeiro. O convite foi feito pela Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha – SEMAS/PE. O secretário de Infraestrutura do Paulista, o engenheiro civil Lídio Valença, e a Dra. em Geociência e servidora da pasta, Élida Regina de Melo, são os representantes oficiais do Paulista no evento.

A programação conta também com a participação do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, representado pela  coordenadora-geral de Gestão Costeira e Marinha, Marinez Eymael Garcia Scherer, que na ocasião, profere a palestra: Gestão Costeira e Marinha do Brasil.

Esse é o primeiro  encontro que visa implementar o Fórum GERCO e a Rede Integrada e colaborativa multissetorial. A finalidade é fomentar o diálogo para o fortalecimento da governança costeira e marinha do Estado, de modo a promover o desenvolvimento de atividades que respeitem as limitações e as potencialidades dos recursos ambientais e culturais da Zona Costeira, conciliando o desenvolvimento socioeconômico com a sua proteção.