PAULISTA > Notícias > Comerciantes que irão receber novos boxes se reúnem com representantes da Prefeitura do Paulista

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca | 09/05/2024

Encontro aconteceu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca

Dentro das tratativas que antecedem a entrega de boxes do Centro de Resistência, que está prestes a ser inaugurado na área central do Paulista, comerciantes se reuniram, nesta quinta-feira (09/05), com representantes da gestão municipal e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Paulista. O encontro ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca.

O objetivo da reunião foi discutir acerca de questões como a concessão dos espaços para os comerciantes. Na ocasião, foram tiradas algumas dúvidas dos empreendedores com relação ao novo espaço.

A comerciante Bárbara Vieira, 35 anos, está animada com a novidade. “A gente tá com expectativa que vai melhorar, já que a gente vai pra uma área mais estruturada, bem localizada e com pontos comerciais padronizados”, disse.

O diretor da CDL Paulista, Raimundo Lopes, que também participou do encontro, destacou a importância das tratativas e deste importante convênio para a concessão dos boxes do Centro da Resistência, bem como dos benefícios para o comércio local.

“Os empreendedores ganham mais um espaço de comercialização - o Centro da Resistência. Para a gente, o comércio é de grande valia e é de muita alegria este momento tão especial, quando todos vão sair ganhando, assim como as pessoas que frequentam a praça, no centro da cidade, e principalmente estes comerciantes, que estão recebendo um lugar digno para vender seus produtos”, explicou Lopes.

Outro comerciante presente na reunião, Cleber Pereira, de 55 anos, também elogiou a iniciativa da Prefeitura em construir esse novo espaço e disponibilizar para os comerciantes locais. “Eu acredito que toda mudança positiva é vista de bom grado. E para a cidade do Paulista vai ser aquela coisa muito boa, que vai chamar a atenção da cidade, um empreendimento organizado, que vai surtir um bom efeito para nós comerciantes também”, ressaltou Cleber.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Francisca Lopes, nesta etapa, a Prefeitura chamou os comerciantes para verificar e finalizar a questão da documentação necessária. “Nós iremos nos reunir novamente com eles para falar se a documentação está toda certa, no nome de cada pessoa e falar sobre a concessão e sobre obrigações e deveres”, concluiu a secretária.

Fotos: Fabiane Lopes / Prefeitura do Paulista