PAULISTA > Notícias > Em Paulista, moradores de Maranguape II recebem ações do Programa Políticas Sociais nos Bairros

Políticas Sociais | 01/12/2023

Objetivo é levar à comunidade os serviços do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e de saúde

O Programa Políticas Sociais nos Bairros, promovido pelas secretarias municipais de Políticas Sociais e Direitos Humanos e de Saúde, atendeu à população de Maranguape II, em Paulista, durante a terça-feira (28.11), quarta-feira (29.11) e quinta-feira (30.11). A ação tem como objetivo levar à comunidade os serviços do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e de saúde.

Dentre os atendimentos realizados pela Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, estão: inscrição no CadÚnico; emissão das carteiras de Idoso e do Autista e 1ª via do RG (todas as vias gratuitas para o público acima dos 65 anos) e encaminhamento da 2ª via de Certidão de Nascimento; vacinação, aferição de pressão e glicose, clínico geral, dentre outros.

Na quinta-feira (30.11), através da Superintendência de Políticas Estratégicas, e de médicos da Unidade de Saúde da Família (USF) Nobre, ocorreu uma ação em alusão ao Novembro Azul contra o câncer de próstata, com prevenção e cuidados, contendo palestras, atendimento clínico para os homens, encaminhamento de exames de PSA e orientação sobre o fluxo do programa homem saudável.

Fotos: Divulgação/Prefeitura do Paulista