IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail

Notícias

Gabinete do Prefeito |

Prefeito Yves Ribeiro prestigia casamento coletivo de 82 casais no Clube Municipal de Paratibe


Cerimônia dirigida pelo TJPE teve o apoio da Prefeitura do Paulista. Foi presidida pelo juiz de direito Ricardo de Sá Leitão


O sonho do casamento coletivo se concretizou para 82 casais no município do Paulista, na manhã dessa sexta-feira (26/10). A iniciativa do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - Cejuscs, teve o apoio da Prefeitura do Paulista. A cerimônia ocorreu no Clube Municipal de Paratibe. Os três cartórios cíveis, localizados nos bairros do Centro, Paratibe e Praia de Conceição, disponibilizaram a emissão gratuita da certidão de casamento. Em 2021, a cerimônia aconteceu de forma virtual, devido aos altos índices da pandemia. 


O casamento coletivo foi conduzido pelo juiz de direito Ricardo de Sá Leitão, do Fórum Dr. Irajá D´Almeida Lins. O prefeito Yves Ribeiro acompanhado da procuradora-geral do Paulista, Flávia Novelino, acompanhou a cerimônia. Houve a participação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), representado pelo promotor de Justiça, João Paulo Barbosa, e da Defensoria Pública, na pessoa da advogada Ana Cláudia.


O prefeito Yves Ribeiro demonstrou sentimento de felicidade. “O casamento é fundamental na vida para oficialização de uma família. Fico muito honrado em participar de um evento histórico como esse feito de forma presencial, diferente do ano passado, virtual”, disse. O gestor municipal parabenizou os casais, o TJPE e todos os apoiadores.


A procuradora geral do Paulista, Flávia Novelino, detalhou o apoio do município. “Hoje é um dia muito feliz para as 164 pessoas. A Prefeitura do Paulista foi convidada a participar e apoiar, em 2021, realizado de forma online, e agora presencial, cedendo o espaço do Clube Municipal de Paratibe.”


O juiz de direito Ricardo de Sá Leitão destacou a importância da fidelidade no matrimônio e o acolhimento do Poder Judiciário na condução da cerimônia. “Gosto muito de participar, em nome do Cejuscs e do TJPE, porque é uma prestação de serviço acolhedora para a comunidade, na construção da cidadania. Muitas vezes os casais já vivem juntos e buscam essa oportunidade no dia a dia que possa ter a certidão para a posteridade”, enfatizou.


Segundo a chefe de secretaria do Cejuscs, Anna Carla Magalhães, o objetivo do casamento coletivo é oferecer às famílias um acesso fácil e gratuito, formalizando o matrimônio para garantir a segurança jurídica. “Estamos localizados no Centro de Paulista, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, oferecendo serviço de conciliação e todo esse suporte de cidadania”, explicou. Anna Magalhães registrou a presença do assessor do magistrado, Inaldo Júnior. 


O promotor de Justiça do MPPE, João Paulo Barbosa, reforçou  o trabalho do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). “É um convite irrecusável para registrar esse momento de alegria, afeto e felicidade de tantas famílias. Preciso parabenizar todos os casais, o TJPE, a Prefeitura e os apoiadores”, disse o promotor. A defensora pública do Paulista, advogada Ana Cláudia, complementou. “Aqui é a celebração do amor, felicidade e esperança de novos tempos”.


Os cartórios cíveis do Paulista foram representados por Marcos André Manget (Centro), Renata Cortêz Vieira (Praia da Conceição) e Larissa de Figueiredo (Paratibe). 


O casamento comunitário também contou com o apoio de empresas privadas do município na decoração, além de sorteios de vouchers em hotéis da região, restaurante e salão de beleza e design de sobrancelhas.  


O casal Maurício Fernando Lopes e Andreza de Souza comemoraram mais uma vitória. “Chegou o tão esperado dia da confirmação de nosso amor. Esse momento de matrimônio é incrível e estamos muito felizes.”


Maurício Fernando parabenizou a iniciativa do TJPE em realizar o sonho de muitas pessoas, principalmente em momentos de inflação.




Cejuscs - Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania

Localizado ao lado do Paulista North Way Shopping, Rodovia PE-15, no anexo da Uninassau.

Horário de atendimento: 8h às 14h, segunda a sexta-feira.


Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441