Saúde |

Paulista realiza X Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a X Conferência Municipal de Saúde na última quinta-feira (04). Através do Decreto Municipal nº 111/2021, o Prefeito Yves Ribeiro convocou o evento, que foi realizado no Paulista North Way Shopping, no centro da cidade. Em razão da pandemia de Covid-19, o número de participantes foi reduzido.

A Conferência teve como tema “O SUS salva vidas, o negacionismo mata”, destacando a importância dos profissionais da saúde para a sociedade, principalmente no momento de pandemia.

O secretário de Saúde, Charles Roger, esteve presente e reforçou o empenho e compromisso da gestão municipal na vacinação da população, apontando os avanços no Plano de Imunização.

O objetivo da Conferência Municipal de Saúde é elaborar propostas para subsidiar a construção do Plano Municipal de Saúde dos próximos quatro anos (2022-2025) a partir das necessidades do município.

O processo de realização é conduzido por uma comissão paritária formada por conselheiros municipais de Saúde do Paulista, com o apoio de um grupo técnico da Secretaria de Saúde Municipal.

Assim como o Conselho Municipal de Saúde, a Conferência é uma das instâncias colegiadas do SUS, contemplando a participação dos diversos segmentos sociais (usuários, trabalhadores, gestores/prestadores de serviços).

O processo de realização é conduzido por uma comissão paritária formada por conselheiros municipais de Saúde do Paulista, com o apoio de um grupo técnico da Secretaria de Saúde.