Políticas Sociais |

IV Fórum da Pessoa com Deficiência da Cidade do Paulista elege 14 representantes para o biênio 2021-2023

Na manhã desta quinta-feira (29), o Prefeito Yves Ribeiro e a secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos do município, Kelly Tavares, participaram do IV Fórum da Pessoa com Deficiência da Cidade do Paulista. A abertura foi feita pela representante do Conselho Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência da Cidade do Paulista (COMID), Nilma Gonçalves. Realizado de forma remota, por causa da pandemia da Covid-19, o Fórum elegeu 14 novos representantes para o biênio 2021-2023, nos segmentos: de usuários, trabalhadores e entidades.

Por meio de um processo democrático, com a fiscalização do COMID, foram eleitos 8 (oito) usuários representantes das deficiências visuais, auditivas, físicas e intelectuais, 3 (três) profissionais especializados no atendimento à pessoa com deficiência, e 3 (três) entidades que atuam na defesa dos direitos humanos da pessoa com deficiência.

O processo eleitoral foi composto pela Comissão Eleitoral, formada pelas seguintes representantes da secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos: Mirella de Lucena, superintendente de Direitos Humanos; Eleonora Souza, superintendente do Centro Integrado da Pessoa com Deficiência, e Ana Cláudia Castro, da Coordenação de Educação Especial do Município, vinculada à Secretaria de Educação.

Fotos: Emerson Tavares/ Prefeitura da Cidade do Paulista/PE.