Executiva de Imprensa |

Paulista anuncia programação do Carnaval 2015

Entre as atrações principais que vão passar pelo município estão a banda O Rappa, na terça-feira (17), e as cantoras Fafá de Belém e Margareth Menezes, na segunda (16).

A Prefeitura do Paulista divulga a programação oficial do carnaval de 2015, que foi aberta na última sexta-feira (6), com o desfile do tradicional Bloco do Comércio. Apesar da contenção de custos, a festa não perdeu seu brilho, ganhou uma decoração feita com materiais recicláveis e oferecerá atrações de peso, entre as quais, as cantoras Fafá de Belém, Margareth Menezes e a banda O Rappa.

A cidade oferece shows, de domingo (15) a terça-feira (17), a partir das 17h, no Polo Forte de Pau Amarelo.  No domingo, a animação fica por conta de Eduardo Moreno, Samba Star e Bichinha Arrumada. Já na segunda (16), às 21h30, Fafá de Belém encerra a noite que também contará com apresentações de Ed Carlos, J. Miquilis e Carlinhos Caetés. Encerrando a Programação do Polo Forte de Pau Amarelo, A banda O Rappa encerra a noite de terça-feira. .

Homenageados – Em 2015, o Carnaval do Paulista homenageará Dona Dulce, figura carismática muito conhecida pelos paulistenses e o ex-governador Eduardo Campos. Na abertura do Carnaval, o prefeito Junior Matuto homenageou os dois com troféus. Na ocasião, o filho de Eduardo Campos, João Campos, recebeu a homenagem em nome de seu pai.

Blocos – Com o intuito de oferecer atividades gratuitas em vários pontos de animação para toda a população do município, a Prefeitura do Paulista investirá, mais uma vez, no carnaval descentralizado. Ao todo, cerca de 50 blocos irão fazer a festa dos foliões em mais de 10 comunidades da cidade. Dentre os locais que serão contemplados com a festa, estão os bairros de Paratibe, Arthur Lundgren I e II, Maranguape I e II, Janga e Pau Amarelo. Para compor a festividade, os trios papão e oxigênio e mais dois minitrios irão acompanhar os brincantes durante o percurso dos blocos.

Na sexta-feira (13.02), o Bloco Fundo de Quintal irá fazer a festa no bairro da Vila Torres Galvão. A partir das 20h, os moradores e foliões do local vão poder acompanhar e brincar o carnaval pelas ruas do bairro. No sábado (14.02) será a vez da comunidade de Maranguape II se divertir com o Bloco dos Plays. A concentração está marcada para 16h. Já no domingo, das 11h às 15h, o Bloco Salsichão promete agitar o bairro da Mirueira.

Durante todo o período carnavalesco, a programação oferecida pela Prefeitura do Paulista trará grandes atrações como a cantora Margareth Menezes, que se apresenta na segunda-feira (16.02) no Bloco Cavalo Branco, em Maranguape II. Na quarta-feira de cinzas (18.02), o tradicional Bloco Bacalhau na Vara de Paratibe promete fechar com chave de ouro a folia de momo. Este ano, a Banda Mel e Rapazzola estão entre as principais atrações da festa. Confira a programação nos anexos abaixo.