IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Repasse do seguro defeso é debatido no Paulista

Tratar do repasse do seguro defeso que está sendo oferecido pelo Governo Federal aos pescadores afetados pelo vazamento de óleo no litoral nordestino. Foi com esse objetivo que o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura do Paulista, Jorge Rocha, participou de uma reunião nesta sexta-feira (1º.11), na Colônia de Pescadores Z-2, Janga.


Na ocasião, foi avaliado que a melhor forma de distribuir esse benefício seria pela ordem da lista do Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP), que é a licença concedida aos pescadores e pescadoras profissionais artesanais e pescadores e pescadoras profissionais industriais. Tem direito ao benefício os pescadores artesanais que receberam seguro-defeso neste ano e que trabalham nas áreas atingidas pelo óleo.


O seguro defeso vai pagar até duas parcelas em novembro aos pescadores que tiveram seus trabalhos afetados devido às manchas. O Governo Federal estima que cerca de 60 mil pescadores devem fazer a retirada desse benefício em todo o nordeste. A medida de proteção a esses trabalhadores, não significa, necessariamente, a suspensão da pesca na região, apenas está suspensa a pesca da lagosta e do camarão. 



Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441