IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Executiva de Imprensa |

Você sabe o que é um Empreendedor Social?

Empreender nos dias de hoje pode ser uma saída para quem está desempregado. No entanto, nem sempre a palavra “empreender” vem acompanhada de lucro financeiro, pois, os objetivos do Empreendedorismo Social podem ser outros, como ajudar uma comunidade, grupo de pessoas ou uma classe social, sem visar o lucro, mas sim, ter um conhecimento adquirido.

Por outro lado, se o intuito do empreender for lucro, é preciso se planejar para que o empreendimento se torne um sucesso e gere ganhos, principalmente, financeiros.

Mas, você já sabe o que é ser um Empreendedor Social? Este termo está relacionado à questão de inovação e mudanças em empresas, onde, existe uma ideia de criar algo novo de um setor, ou até criar um novo setor. A pessoa transforma uma realidade em que já está inserido, trabalhando com seu próprio empreendimento e buscando sucesso com ele.

O Empreendedorismo Social significa que o negócio, além de lucrativo, traz desenvolvimento para a sociedade, que geram lucros financeiros, mas prioritariamente resolve problemas e geram lucros sociais. Assim, oferecendo produtos e serviços de qualidade, promovendo inclusão social, geração de renda e são economicamente rentáveis.

Existem atualmente muitos empreendimentos que não tem como objetivo social o lucro financeiro. Também há muitas atividades que estão gerando impacto social e ao mesmo tempo deixando os envolvidos com boa estabilidade financeira. Assim, os jovens empreendedores iniciam as atividades com uma missão de resolver um problema social e ainda lucrar por isso.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441