Políticas Sociais |

Idosos dançam e se divertem no VI Baile Junino do Paulista

Dona Maria de Lurdes, 64 anos, foi uma das que participaram, na tarde desta quarta-feira (19.06), do VI Baile dos Idosos em comemoração ao São João, que aconteceu no clube da Caixa Econômica, no Janga. “É um prazer poder participar desta festa que todos os anos é um verdadeiro sucesso, a gente vem pra cá sabendo que vamos nos divertir, pois aqui temos muita alegria e interação com os outros idosos”, afirmou Maria de Lurdes, que dançou ao som do forró pé de serra e da ciranda.

O evento contou com a presença de cerca de mil idosos, que são usuários do Programa Saúde em Movimento e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV),e com muita animação comemoraram a boa idade e esbanjaram saúde. Coordenado pela Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, Secretaria de Saúde e pela Secretaria de Educação do Paulista, o encontro também contou com as apresentações do cantor Rodrigo Raposo e banda e da Orquestra Aristides Borges, que fizeram a animação do público da terceira idade.

O secretário interino de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Francisco Padilha, também participou da comemoração e revelou a preocupação da gestão em proporcionar momentos de alegria como este ao idoso paulistense. “Estamos numa festa que faz com que os idosos saiam da rotina de estarem dentro de casa e venham brincar, curtir com os amigos dos nossos CRAS, dos CREAS e tantos outros programas da prefeitura do Paulista, que fazem um trabalho em conjunto para que o idoso aproveite o quanto puder num momento especial como este”, destacou.

Também estiveram presentes na festa, Carlos Júnior, secretário de Educação e a secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, que juntos aos idosos e ao prefeito Júnior Matuto, dançaram e prestigiaram a turma da boa idade paulistense.

“É um evento comemorativo no período junino que consolida um trabalho diário das nossas secretarias para o bem estar dos idosos e como gestor da cidade enfatizo que o momento é de comemoração, não apenas pelos festejos juninos, mas também pelas atividades humanizadas que fazemos com essas pessoas que alcançaram uma idade tão importante da vida”, concluiu o prefeito Júnior Matuto.