Políticas Sociais |

Estação da Cidadania é inaugurada no Paulista

Um espaço criado especialmente para a população foi inaugurado nesta segunda-feira (10.06), no Conjunto Beira Mar. Trata-se da Estação da Cidadania, localizada na Rua Cidade Universitária, número 24, no Janga. No espaço serão oferecidos os atendimentos da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, cursos de informática, oficinas de artesanato e atividades esportivas.

Dona Almira Aguiar tem 73 anos e é uma antiga moradora da localidade. Ela fará parte da turma de informática, que tem 70% das vagas destinadas ao público da terceira idade. “É uma maravilha, tudo de bom, eu faço parte do grupo de idosos, moro aqui há 30 anos. Chamei minhas filhas para fazer exame de vista, vou fazer o curso de informática aqui”, disse.

A manicure Rosângela Benício elogiou a unidade. “Esse espaço será maravilhoso. Tenho dois filhos especiais, dois sobrinhos especiais e uma mãe idosa. Para mim esse local será maravilhoso e ainda tem um posto de saúde aqui perto”, relatou.

O prefeito Junior Matuto comentou dos esforços feitos para sempre oferecer o melhor para população. “Estamos passando por um momento de muita dificuldade, mas ao contrário de alguns que aproveitam a dificuldade exatamente para justificar a população a estagnação da máquina pública, nós estamos com muita criatividade e compromisso. Fazendo com que a Prefeitura chegue mais perto das pessoas, principalmente daquelas que mais precisam. Essa casa de cidadania materializa o compromisso da gestão com a inclusão social”, destacou.

O secretário de Políticas Sociais e Esportes, Francisco Padilha, falou sobre algumas atividades que oferecidas no local.  “É mais um equipamento que faz com que a população sinta a gestão mais próxima dela. Aqui teremos diversos programas, como o CRAS, CREAS, o Bolsa Família. Também serão oferecidas atividades esportivas e cursos para a população”, frisou.

Durante o evento de inauguração estavam presentes os vereadores Evanildo Belém e Augusto Costa. Além de representantes do 17º Batalhão da Polícia Militar, que oferecerá oficinas de artes marciais na Estação da Cidadania.