Meio Ambiente |

Exposição, oficina e comercialização de orquídeas é o destaque do segundo dia da Semana de Meio Ambiente

Quem compareceu ao segundo dia de programação da Semana de Meio Ambiente do Paulista, com certeza, limpou as vistas com a beleza das orquídeas. A programação especial desta terça-feira (04.06) contou com uma exposição de diversas cores e espécies da planta, além de uma oficina educativa sobre a plantação e cultivo das orquídeas. As atividades são realizadas no Centro de Administração da Prefeitura, em Maranguape I.

O evento é uma realização da Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Meio Ambiente, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação ecossistema em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, que é comemorado mundialmente no dia 05 de junho. A programação teve início nesta segunda-feira (03.05) e segue até a próxima quinta (06.06) com diversas oficinas, rodas de diálogo, exposições e comercializações de produtos.

A Secretaria de Meio Ambiente do Paulista contou com o apoio da Associação Orquidófila de Pernambuco – Assope, o Centro de Educação e formação em Medicina Popular - Cefomp e o Núcleo Agroecológico Curupira de Ecodesenvolvimento – NACE.

Além da oficina e comercialização de orquídeas, o segundo dia de programação da Semana de Meio Ambiente do Paulista também destacou o comércio de produtos da agricultura familiar e agroecológica e traz ao público geral alimentos desidratados e diversos produtos da medicina popular com preços que variam de R$2 a R$60.

Dia Mundial do Meio Ambiente

Comemorado no dia 05 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, e alertar ao público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciar o cuidado com o mundo.

Confira a agenda da semana, clique aqui.

Áudios: