Esportes |

Virando o Jogo proporciona atividades esportivas para a garotada do Paulista

A garotada que gosta de praticar esportes, jogar futebol, futsal, handebol e vôlei pode participar do Programa Virando o Jogo. O programa, que tem polos de atividades espalhados pela cidade, visa estimular a prática de esportes entre os jovens, promover a interação social, saúde, cidadania e de preencher o tempo livre da garotada, mantendo-os afastados do mundo das drogas e criminalidade.

O secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, falou sobre o Virando o Jogo. "Contratamos mais profissionais para suprir a necessidade do programa e atender esses jovens. Pretendemos chegar ao mês de agosto com mais de 600 participantes", falou.

A iniciativa atualmente conta com 400 participantes e acontece na Casa das Juventudes, em Maranguape II, nas terças e quintas de manhã e à tarde e no sábado das 08h às 10h30, no Campo Mariano Gonçalves, no Tururu, aos sábados das 09h às 10h30, e no Clube Municipal de Paratibe de segunda a sexta, manhã e tarde. Para participar a criança ou adolescente precisa comparecer ao clube acompanhado de um responsável, maior de idade, portando uma foto 3x4, cópia do RG ou Certidão de Nascimento, comprovante de residência e declaração escolar.