Políticas Sociais |

Assistência Social do Paulista oferece curso de informática no Engenho Maranguape

Para capacitar a população e empoderar cada vez mais os idosos do município, o Centro de Qualificação Profissional de Paulista, localizado no Engenho Maranguape, realizou a aula inaugural do curso de informática básica e avançada, nesta segunda-feira (08.04). Ao total, foram disponibilizadas 100 vagas, sendo 30 delas destinadas apenas para o público da terceira idade, que tanto deseja acompanhar os avanços tecnológicos.

Dona Edleuza de Jesus é uma das idosas que se inscreveram no curso de informática e na oficina de artesanato, ela destaca que a idade não é um obstáculo para adquirir novos conhecimentos “Vou fazer o curso de computação e de artesanato. Quero muito aprender mais com esse curso e ir em frente. Tenho muito interesse de aprender e nunca é tarde para gente aprender”, disse.

Além dos cursos oferecidos pela Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, outros serviços da pasta estarão disponíveis no local, como explica o secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa. “Nesse momento estamos oferecendo para a comunidade um espaço totalmente requalificado e com profissionais para atender as demandas da sociedade. Aqui também teremos plantões do CRAS e atendimento no Cadastro Único, para que os serviços estejam cada vez mais perto da população”, contou.

Representando o prefeito Junior Matuto, o Chefe de Gabinete Francisco Padilha, falou o objetivo da gestão ao proporcionar esses cursos para o povo. “Nossa intenção é qualificar nosso munícipe, qualificar nosso cidadão para poder disputar uma vaga no mercado de trabalho que está tão competitivo. Essa é mais uma oportunidade que damos para a população adquirir mais conhecimento e se qualificar”, explicou.