Políticas Sociais |

Cidadania em Movimento Social comemora o Dia Internacional da Mulher oferecendo serviços no Tururu

A comunidade do Tururu recebeu nesta sexta-feira (08.03) a Ação Cidadania em Movimento Social, que levou serviços para atender a população. Quem participou da iniciativa, que aconteceu na Creche Escola Nossa Senhora do Ó, e também comemorava o Dia Internacional da Mulher, pode buscar serviços do CRAS, aferir pressão e glicose, receber orientação sobre DST’s, fazer limpeza de pele e muito mais. Logo no início da atividade foi realizada uma distribuição de rosas para todas as mulheres, como forma de presenteá-las pelo dia. O chefe de gabinete do Paulista, Francisco Padilha, também participou do evento.

A aposentada Marluce Santos buscou os serviços do CRAS, mas não perdeu a limpeza de pele. “Eu nunca tinha feito uma limpeza e pele e olhe que já estou com quase 70 anos. É bem relaxante, me senti renovada, um presentão que ganhei no dia das mulheres”, disse.

A dona de casa, Dicilene Maria, compareceu a ação e aprovou a iniciativa. “Eu vim pra resolver uns problemas com a Celpe, mas aproveitei e fiz exame de glicose, pressão e ainda fiz uma limpeza de pele. Gostei muito dos serviços daqui, está tudo muito bom, maravilhoso”, ressaltou.

De acordo com o secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, a atividade, além de atender a população, visa comemorar o Dia Internacional da Mulher. “Esse evento teve muita participação da comunidade e o evento foi muito especial, pois teve dois momentos, o primeiro a comemoração do Dia Internacional da Mulher e o segundo que foi o oferecimento de serviços para a população”, explicou Augusto.

O secretário ainda reafirmou o compromisso da gestão com a população. “Continuamos na luta, sempre trabalhando para o povo. O governo do prefeito Junior Matuto é um governo que está nas comunidades servindo o melhor para as pessoas”, frisou.