Políticas Sociais |

Comcap assina convênios com entidades que cuidam de crianças e adolescentes

Manter sempre uma boa qualidade nos serviços prestados à população, esse é um dos desejos da Prefeitura do Paulista, por isso, anualmente ela reafirma o vínculo com entidades que trabalham em benefício da população. Através do fundo municipal da criança e do adolescente, o Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (Comcap), assinou nesta quarta-feira (16.01), na sede do Conselho, os convênios com 12 entidades socioassistênciais do município.

Segundo o presidente do Comcap, João Soares, o empenho da cidade em manter a captação e repasse do fundo municipal fortalece os serviços assistenciais para as crianças e os adolescentes.  “Há quase 20 anos Paulista vem acompanhando esse processo de fortalecimento de nossas ações e nosso município é um dos poucos que ainda faz hoje essa consolidação. Do estado de Pernambuco, Paulista é uma das poucas cidades, que tem um fundo municipal para essas ações e precisamos ser muito gratos por isso”, disse.

O secretário de Políticas Sociais Esportes do Paulista, Augusto Costa, relatou a importância dessa parceria entre a Prefeitura e as entidades. “Contribuir com as entidades é muito importante para a Prefeitura, porque as instituições já executam os serviços e a gestão aporta esse dinheiro como forma de fortalecimento. Através desses repasses as instituições conseguem manter um serviço de qualidade e quem sai ganhando são as crianças e os adolescentes da nossa cidade”, completou.